sábado, 26 de maio de 2012

Reinos Mortal Kombat











EarthrealmEarthrealm é um dos muitos reinos que os Elder Gods formaram. No universo de Mortal Kombat, Earthrealm tem sido alvo de freqüentes tentativas de domínio, porque é considerada a joia do cosmos e um nó importante na potência universal. Devido a isso, os Elder Gods nomearam uma divindade para proteger o reino do mal. Por séculos incontáveis este foi Raiden, embora outros deuses, como Fujin também desempenhar um papel neste processo. Além disso, o Templo Shaolin foi criado para treinar mortais em artes marciais e prepará-los para defender seu mundo do mal. Organizações mais recentes, como os Lin Kuei ou as Special Forces desempenham um papel semelhante. Earthrealm foi quase destruída milhões de anos antes do Mortal Kombat em uma guerra entre Raiden e Shinnok e em seguida, ficou à beira de um colapso durante uma luta contra Shao Kahn.
Earthrealm e Edenia são considerados aliados. A amizade formada pelos guerreiros de Earthrealm ajudou Edenia se livrar do domínio de Shao Kahn. A relação entre Liu Kang e da princesa de Edenia, Kitana, contribuiu para reforçar a sua aliança. No entanto, Earthrealm parece ter a maioria dos outros reinos contra ele. Netherrealm e Outworld são os inimigos mais definidas de Earthrealm e ambos tiveram em algum momento os governantes que tentaram conquistá-la.

EdeniaComo o próprio nome sugere, o mundo de Edenia é muito semelhante a um jardim do Éden. É um mundo muito fértil, e os seus habitantes parecem envelhecer mais lentamente do que o ser humano normal faria. Eles também parecem estar preocupados intensamente com a magia. É uma monarquia feudal, assim como a maioria dos outros reinos do universo Mortal Kombat. Edenia também é conhecido por ser invadido e anexado inúmeras vezes por outros reinos, como Outworld. De todos os reinos, parece ser mais próximo de Earthrealm em termos de ambiente e população.
O governante mais antigo de Edenia era o rei Jerrod. Seus melhores guerreiros perderam dez torneios Mortal Kombat para os guerreiros do governante de Outworld, Shao Kahn. Até as decisões dos Elder Gods, concederam Kahn o poder de invadir Edenia. Outworld ganhou a guerra e posteriormente Edenia foi anexada. Para legitimar-se, Kahn forçou a rainha Sindel em casamento e adotou sua filha Kitana, entre outros membros da família real. Edenia foi libertadada 10 mil anos depois do aperto de Kahn, quando seu poder começou a enfraquecer devido a sua fracassada invasão de Earthrealm. Com intermeados da breve guerra e rapto por parte das forças do mal, Sindel foi rainha de Edenia desde então.
Edenianos são humanos na aparência, apesar de viver muito mais tempo, como os moradores de Orderrealm, com quem partilham a maior semelhança. Os tons de pele Edenianos variam do branco ao preto, tons de pele mais escura, mas parecem ser mais prevalentes.


OutworldA história de Outworld conta que há milhões de anos atrás, Onaga, o Rei Dragão, foi seu primeiro governante. Embora ele viria a ser substituído por Shao Kahn, ambos compartilharam as mesmas visões de expansão de Outworld, tomando outras dimensões pela força. Inconscientemente, os dois estavam sendo controlados pelos ecos do Ser Único. Outworld é um império que se estende ao longo de vários reinos que foram magicamente em anexo. Apesar do despotismo ambos imperadores ter exibido, Outworld está em um constante estado de agitação, tanto mais em Shao Kahn que ele estava sob Onaga.
As paisagens de Outworld parecem consistir em áreas desertas estéreis, desertos, piscinas de ácido, florestas densas e altas, picos de montanhas misteriosas. Pequenas aldeias estão espalhadas por toda a paisagem, e como Edenia, o reino está repleto de magia. Além do palácio imperial, sem metrópoles reais parecem existir em Outworld.
Ser sempre sob o domínio de um imperador prometendo conquistar todos os outros reinos Outworld significava que tinha feito mais inimigos do outros reinos e seus povos. Todos os reinos que haviam sido mescladas com ele ao longo dos anos pode ser vagamente chamado de um aliado. Esta foi apenas devido ao fato de que os reinos conquistados foram obrigados a obedecer o governante de Outworld. Muitos destes reinos conquistados procuraram separar o seu reino de Outworld e recuperar sua liberdade perdida do reino. Após o conquista de Edenia e do Estado de Kahn sobre seu povo por 10.000 anos, Outworld e Edenia têm vindo a ser o maior dos inimigos. Também não há dúvida de que Earthrealm e Outworld são reinos inimigos após Kahn tentar tirar Earthrealm em várias ocasiões.


ChaosrealmChaosrealm é um mundo que parece desafiar as leis normais da física para o ponto onde é incerto se é que ele pode realmente ser chamado de mundo, cujas partes visíveis parecem ser constituídas por rochas flutuantes. Aparentemente Chaosrealm costumava ser um mundo normal até que em algum momento no passado distante, o Deus do Caos desencadeou "A Tempestade". Este foi responsável pela transformação do reino e sua fragmentação, e talvez causou amnésia entre seus habitantes.
Os ocupantes do Chaosrealm refletem sua natureza caótica do mundo, e mantém a liberdade absoluta e mudanças na mais alta estima, apreciando o caos e aderir a ausência de normas ou leis. É o oposto de Orderrealm. Em um toque de ironia, é justamente Orderrealm, que controla Chaosrealm de suas vastas reservas de água, o que lhe falta.
Chaosrealmers são humanóides na forma de selvagens, primitivos e ameaçadores. Algumas tatuagens ostentam marcas estranhas ou até mesmo as expressões mais extremas de seu individualismo final, como o rosto mutilado de Havik, ou sua capacidade de torcer seus próprios ossos e os músculos de forma que seria letal para qualquer ser humano normal. Isso, e a aparente falta de Chaosrealmers que dão respeito à morte ou a vida, põe em dúvida se a morte realmente existe no Chaosrealm.
O Reindo do Caos não parece ter quaisquer aliados reais. Talvez isso seja por causa da natureza do reino. Os moradores parecem ansiosos para infectar outros reinos com o caos assim que pudessem ser considerado uma ameaça para eles. Embora não exista uma aliança clara de Outworld, o povo do Chaosrealm parecem preferir que Shao Kahn reine Outworld sem mais ninguém por causa do caos que ele traz para o lugar com o seu governo.


OrderrealmComo o oposto de Chaosrealm, Seido é um lugar onde a lei, a ordem e a estrutura parecem prevalecer acima de qualquer outra coisa. Parece ser claro, avançada, altamente urbanizada e do mundo civilizado, embora também seja marcada por uma lutas constantes entres os Guardas e Seidans à resistência armada, uma amálgama de revolucionários que estão insatisfeitos com as políticas estritas do reino. Ambos os lados são igualmente cruel e manipulador neste conflito. Seido também está bloqueada em um esforço contínuo para controle de grandes reservas de água para Chaosrealm e mantém postos avançados da lei e da ordem em Outworld.
Seidans são humanóides em forma, mas, como muitas outras espécies nos reinos de Mortal Kombat, possuem maior afinidade com magia e tem uma expectativa de vida muito mais longa. Sua obsessão com a estrutura e organização levou ao fato de que eles parecem se preocupar mais com coisas abstratas que eles fazem sobre a vida e a morte, o que os torna, curiosamente muito parecidos com os habitantes de Chaosrealm. Apesar das perspectivas, claro igualitário de sua sociedade, Seidans são pessoas tensas e muitos têm reservas sobre a sua casta dominante, como é demonstrado pelo movimento da Resistência de Darrius.

NetherrealmNetherrealm é, literalmente, o inferno. Pessoas que, no passado vivas, cometeram erros ou pecados, ao morrerem, são banidas para Netherrealm, para serem eternamente torturadas, como um preço pela maldade que haviam cometido, como é o caso de Noob Saibot. Este, quando vivo, era o primeiro Sub-Zero, que como havia matado Scorpion, e além dele, matava outros sem piedade, foi mandado à Netherrealm, se tornando Noob Saibot. Drahmin, que no passado era um guerreiro de Outworld, foi banido e torturado, até virar o que é hoje. Todos os seres de Netherrealm são malignos, menos Ashrah, que é uma demônia, mas se renegou, matando demônios para obter a pureza divina.

Créditos: Casa Mortal Kombat

Nenhum comentário:

Postar um comentário