domingo, 19 de fevereiro de 2012

Kitana


Historia
Kitana fez sua primeira participação no segundo Mortal Kombat, mas não se sabia seus verdadeiros sentimentos ou alinhamentos, que foram posteriormente revelados aos guerreiros de Earthrealm, durante o torneio. Ela é filha ilegítima de Shao Kahn. Kahn reivindicou o trono de Edenia, matou seu antigo rei , Jerrod, e casou-se com a sua esposa, Sindel, mãe de Kitana. Temendo que um dia ela pudesse descobrir a verdade e traí-lo, ordenou a Shang Tsung que criasse uma irmã gêmea para Kitana, Mileena, que era o seu clone monstruoso.
Kitana cresceu devotando toda sua lealdade a Shao Kahn. Ela se tornou, assim como sua “irmã” Mileena e sua melhor amiga Jade, assassina pessoal de Kahn, porém em seu coração sabia que algo estava errado, e que suas atitudes não eram corretas. Nesse momento de sua vida, ela finalmente tomou conhecimento a respeito da origem de Mileena, e de como Shao Kahn conquistou seu reino, através de constantes visões em seus sonhos.
Abatida, desolada e angustiada por saber que sua vida era uma mentira, Kitana resolveu voltar todo seu poder contra Shao Kahn e reestruturar Edenia. Também teria que se redimir de todo o mal causado enquanto estava sob as ordens de Shao Kahn. À princípio Kitana continuou a servir Kahn lealmente, planejando e aguardando pelo momento certo para atacá-lo abertamente..

A sua chance finalmente chegou durante o Mortal Kombat Shaolin Monks, quando Shao Kahn e Shang Tsung atraíram os heróis de Earthrealm para Outworld. Kitana entrou no torneio, mas apaixonou-se e namorou secretamente com Liu Kang  ,a quem prontamente se sentiu cativada e correspondida, para ajudar a derrotar Kahn. Seu plano foi descoberto por Mileena, que atacou-a, forçando Kitana a se defender. Ela derrotou e matou Mileena, mas esse fato revelou que ela não servia mais lealmente a Shao Kahn.

Os guerreiros de Earthrealm, escaparam de Outworld, mas Kitana foi aprisionada e sentenciada a morte por ter assassinado Mileena. Depois da ressurreição de Sindel e a subseqüente invasão de Shao Kahn a Earthrealm, ela planejou sua fuga para se unir novamente aos seus amigos. Ela tinha como objetivo único encontrar Sindel e remover o mal de sua alma. Kitana encontra-se com sua amiga Jade, que, juntamente com Reptile, foi mandada por Kahn para capturá-la , Jade amiga leal e verdadeira da princesa foi convencida pelo imperador a levar Kitana viva, porém Reptile tinha ordens de levá-la viva ou morta, Jade jamais machucaria sua querida amiga. Kitana e Jade se livram de Reptile  e conseguem livrar a alma de sua mãe do controle de Kahn, que também tem seus exércitos derrotados. Depois disso, Kitana e sua mãe voltam para Edenia, mas antes de partir de Earthrealm, Kitana agradece Liu Kang pela enorme ajuda e logo depois vai para o mundo mortal e fica com Liu Kang e deixa o comando de Earthrealm com sua mãe Sindel
Quando Kitana voltou para Earthrealm para visitar Sindel os Shinnok e Quan Chi, vindos do esquecido Netherealm, invadem Edenia e aprisionam Kitana e Sindel, dentre muitos outros membros do reino. Kitana, que consegue escapar com a ajuda de Mileena, que fora ressuscitada por Shinnok e desejava uma revanche contra Kitana. Entretanto, os planos de Mileena não ocorreram como ela esperava, pois esta acabou sendo presa por Kitana em uma cela localizada abaixo da sala do trono de Edenia. As hordas de Shinnok são derrotadas por Raiden e seus aliados e Edenia fica livre novamente. Depois desses eventos, Kitana propõe à Liu Kang que ele governe Edenia ao seu lado, como Rei e Rainha, mas ele recusa a proposta alegando que seu lugar é como Campeão do mundo mortal,Kitana porem voltou para o mundo mortal com seu amado Liu Kang.
Depois da derrota de Shinnok, Kitana e Liu Kang ficaram sabendo que Shao Kahn sobreviveu a sua derrota em Earthrealm e estava recompondo suas forças em Outworld . Kitana rapidamente formou uma aliança com os Shokans, uma poderosa e ancestral raça que caiu na desgraça por causa do enfraquecido imperador. Unindo os exércitos, liderados pela própria Kitana e Liu Kang , marcharam contra os exércitos de Outworld pouco tempo depois, tendo sucesso a principio, mas nos momentos decisivos, Goro o principe dos Shokan foi mortalmente ferido por Noob Saibot, fato que fez os shokans abandonarem a batalha,mas nem tudo estava perdido.

Curiosidades
Em Shaolin Monks, ela diz "This is not over, mortal!" (Isto ainda não acabou, mortal!) como grito de vitória. O mesmo vira irônico pois ela diz isso até depois de fazer um fatality no oponente.
Por ora, Kitana possui o maior cabelo entre todas as mulheres da série. O cabelo dela é maior até que o da mãe dela, Sindel. (Menos quando, é óbvio, Sindel usa o cabelo como arma).
A segunda cor de Kitana em MKII é cinza, que também foi usada como a cor de Khameleon em Mortal Kombat: Trilogy
Mortal Kombat 9 (2011) é o único jogo no qual Kitana não faz o fatality Kiss of Death.
Fonte: Mortal Kombat Wikia

Kitana Fatalities

Nenhum comentário:

Postar um comentário