sábado, 26 de março de 2016

Teorias para o próximo Mortal Kombat

Mesmo sendo uma grande franquia de jogos de luta, Mortal Kombat trabalha também muito bem o seu enredo, sendo o melhor na categoria jogos de luta, MK tem seu próprio modo história com mais de uma hora de duração, quase um filme. O Mortal Kombat X apesar de responder muitas questões do MK9 também criou várias outras, que ficaram em aberto para fãs especularem sobre o futuro da franquia. O Blog Mortal Kombat BR listou algumas delas:

Mileena morreu mesmo?

O capítulo 6 do MKX mostrou uma das cenas mais grotescas do jogo, a morte de Mileena. A clone de Kitana é uma das personagens mais amadas pelos fãs, sua morte pegou todos os fãs de surpresa. Com o fim do Modo História já estava certo que Mileena estava realmente morta, mas é só assistir ao seu Final  para as esperanças se renovem. A teoria aqui é: Mileena não morreu, aquilo que vimos foi apenas um de seus vários clones morrerem, ela está em algum lugar preparando a sua vingança.






Onde está Jade?
Ah Jade.. Saudades... Durantes os eventos do MK9 Jade e vários outros aliados de Raiden são mortos por Sindel, estes que logo depois voltam como espectros logo após, o problema começa quando todos eles voltam outra vez como espectros em MKX menos a Jade, o que deixou muitos fãs revoltados já que ela nem sequer é mencionada no modo história.

Com Jade tomando chá de sumiço em MKX, fãs se lembraram de seu final no MK9 que sugere que ela deve está presa em outro universo com uma mulher desconhecida.

Claro que esses finais não são canônicos, mas eles dão dicas do que pode acontecer no futuro, como por exemplo a volta de Onaga que foi revelada em Deadly Alliance e ele voltou no Deception. Contudo a teoria de Jade faz bastante sentido.





O retorno de Shang Tsung
Aproveitando a deixa acima sobre os finais que podem dar dicas para o que pode ocorrer no próximo game temos a volta de Shang Tsung. O feiticeiro é excessivamente citado no Mortal Kombat X, tanto no modo história e nos finais. No final de Ermac ele é quase um protagonista, mostrando que Tsung pode voltar a qualquer momento para o Mortal Kombat.

É bom frisar que caso Shang Tsung volte dessa forma futuramente ele teria ao seu controle a alma do grande imperador Shao Kahn, ja que Ermac confirma que tem a posse da alma de seu mestre. Dessa maneira o manipulador de almas seria mais poderoso do que nunca.


Goro sem braços
Ahhh HQs... Saudades.. Sonhando com a segunda temporada ainda... Os quadrinhos de MKX na minha opinião são melhores que o Modo História do jogo, em um dos grandes capítulos Kotal Kahn humilha Goro deixando-o totalmente sem braços e a beira da morte.

Mesmo os quadrinhos sendo um prelúdio do jogo, Goro aparece com seus braços normalmente e ainda como subchefe. A explicação pode ser simplesmente de que Goro não faz parte da história do MKX (Jogo) e só colocaram ele para ter alguém poderoso como subchefe.

Estou curioso para saber como ele vai recuperar seus braços futuramente, muito provavelmente vai ser obra de feitiçaria.










Raiden maligno

Essa não é nem uma teoria mas sim uma explicação sobre esse lado sombrio de Raiden. Muitas pessoas que não conhecem muito a história da franquia acham que esse Raiden é maligno e vai matar todo mundo, não é bem isso, ele tá mais para um grande defensor do Plano Terreno, não pensando duas vezes antes de matar alguém que queira ATACAR a terra.

Já vimos um pouco desse Raiden Sombrio nos eventos de MK Deception, nesse jogo ele não é mais aquele defensor que reúne vários lutadores para salvar a terra, nessa sua nova fase o Deus do Trovão age por conta própria sem a ajuda de ninguém.

Cadê o Noob Saibot?
Noob momento antes de ser jogado no Soulnado


Durante o clímax final de MK9, Noob Saibot é jogado no Soulnado por Nightowlf e desde então nunca mais foi visto. Muitas teorias surgem a partir daí, as mais famosas são de que ele está em outro universo (algo parecido com a teoria da Jade) e a outra é que Bi-han foi purificado e voltou a ser o famoso Sub-zero que conhecíamos.

Essa última teoria é muito difícil de acontecer, já que isso nunca aconteceu na história do Mortal Kombat, sendo que também vai ser difícil os fãs aceitarem que Noob Saibot não existe mais e que teremos dois Sub-zeros.


Kamidogus
Kamidogus nas HQs de MKX

As Kamidogus foram o foco principal do MK Deception e para minha surpresa nem deram as caras em MKX, para quem não sabe o que são as Kamidogus aí vai um belo resumo: Seis artefatos poderosíssimos que foram usados pelos deuses há muito tempo, quem juntar todas as Kamidogus obterá um poder maior do que a compreensão.

As Kamidogus podem não ter aparecido no jogo mas foram bem importantes na HQ (outra vez a HQ dando um show na história). Na história original quem procurava por esses artefatos divinos era Shujinko, porém com esse reboot e a sua possível morte essa situação fica em aberto. Pode muito bem ser explorada em MK11.



Segredo dos Edenianos

O Final de Cage é bem intrigante, em seu "ending" ele descobre as pesquisas de Shang Tsung sobre a longevidade dos Edenianos. Se isso acontecer em MK11 é próvavel que Raiden use a "fórmula" em seus guerreiros e que todos fiquem praticamente imortais sem ao menos envelhecer. Torço para que isso aconteça, seria massa que os humanos do Mortal Kombat se tornassem tão resistentes quanto os Edenianos e Exoterranos.

Conhece mais alguma teoria famosa ou tem a sua? Manda aí nos comentários, vamos discutir sobre elas. 
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Página inicial

50 comentários:

  1. Muitos falam que se a mileena morrer volta facilmente. E não é bem assim se um clone voltasse teoricamente não seria a mileena original ou seja seu passado suas lembranças não seria igual . Se ela realmente morreu na história. Ela poderia voltar se shang tsung recuperar a alma da mileena e por em um dos clones ai sim seria a original e pode ser que ela tenha a mente escravizada e seja aliada de shang tsung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ending da Mileena, é falado que ela é seus clones compartilham a memória e consciência.

      Excluir
    2. O anônimo está certo, o final dela deixa bem claro, que todas os seus clones podem ler a mente um do outro, inclusive elas podem ler a mente da original.

      Excluir
    3. mas é especulado que quem foi morta fooi um clone...n a original

      Excluir
    4. Esses finais não são canônicos e só são para encher linguiça, nada mais, a única coisa que reforça, é o retorno de Shang Tsung e mais nada, e o final do predador reforça que a morte de Mileena foi uma coisa séria e não uma brincadeira! Pois aparece a cena da Mileena sendo atravessada por uma das armas do predador!

      Excluir
  2. Em minha opinião Mileena voltará fazendo uma grande participação em um capítulo da história, provavelmente dificultando a vida de Kotal e matando alguns personagens. Não gosto da ideia de personagens voltarem da morte... pra mim é meio que uma desculpa para uma morte que não deveria acontecer. Como a de Noob Saibot (caso ele volte), por exemplo. Ou seja, foi morto, não volta mais. Mileena, no entanto, é um caso diferente. Acho que sua morte na verdade não aconteceu. Pense bem: uma das personagens mais queridas da franquia morrer de uma forma ridícula no segundo jogo da nova timeline? Acho que não. Para mim, aquele poderia ter sido apenas um dos clones de Mileena, pois a que vimos durante anos sempre foi infantil e insana, ou seja, não aceitaria a morte tão facilmente. Ela mudou de personalidade tão rápido? Sério? Na verdade acho até possível que a Mileena do 2º capítulo seja a verdadeira e que, a apresentada no capítulo 6 seja na verdade um clone (como já disse antes). Acho que é uma grande possibilidade, considerando que seus clones tiveram muita ênfase ao longo do Modo História do MKX. Outro fato que pode mostrar que Mileena está viva é que a verdadeira - a que apareceu no cap 2- teve seu braço queimado com o amuleto e sua clone - a que apareceu no cap 6 - já não estava assim. Bom, essa é apenas minha opinião. Criei até uma fan art mostrando como pode ser a volta da Mileena no próximo jogo. Ah... ia ser tão legal se colocassem minha ideia em prática: imagina só ela voltando em meio a uma discussão com vários personagens num local abandonado e derrubando/ matando vários deles até chegar no Kotal? Mas também não deveria receber tanta importância, pois sempre vi Mileena como uma de muitas guerreiras de Shao Kahn, sendo eles (Ermac, Reptile, Kintaro, etc), ou seja, apenas uma secundária. Mas que ela merecia esse momento ela merecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte eu concordo . Agora a questão dela ser infantil anteriormente não tem nada haver pq no mk9 ela tinha apenas 1ano de vida no mkx ela tem 25 anos ou seja esta amadurecida psicologicamente. ... obs ela deixa isso bem claro em um de seus dialogos

      Excluir
    2. Essa é uma boa teoria, ela voltando de forma épica e matando Kotal Kahn iria ser uma jogada de uma grande líder, iria provar de uma vez por todas que ela não é mais só aquela mulher psicótica que a gente conhece mas que também é uma ótima estrategista.

      Sobre as mortes: MK sempre teve isso, em seus mais de 20 anos de história, vários foram os personagens que morreram e voltaram, alguns com explicações pífias. Porém você lembrou algo importante, a cena em que a mão de Mileena fica queimada por causa do amuleto, esse é um bom exemplo que mostra que ela pode está usando clones.

      Excluir
    3. FAZ SENTIDO E NÃO DEVEMOS ESQUECER DE QUE NO MK 9 APARECE A CENA, AONDE A KITANA DESCOBRE OS FAÇOS DE CARNE E VER AS COPIAS DA MILENA, MAIS EU GOSTEI DA TEORIA MUITO BOA.

      Excluir
  3. Cara o noob tem que voltar seria foda se ele ficasse mais poderoso por causa do tornado e virasse rival do Liu kang no comando de netherrealm

    ResponderExcluir
  4. So pra lembrar que em um dos diálogos de sareena no capítulo 8 no modo história, ela fala para kitana durante a batalha entre os demônios de Quan Chi e as Forças Especiais,para deixar ela ajuda-la a se libertar da magia de Quan Chi, assim como Bi-Han a ajudou.  ... ou seja Bi Han nao esta mais sobre o controle de quan chi , pode ate ainda ser o Noob saibot .. mas talvez esteja purificado

    ResponderExcluir
  5. Bom post, porem achei a morte de Jade ridícula, poderiam ter dado mais enfase a ela na luta contra Sindel.
    Quem sabe ela se sacrificar e não Nightwolf, mais tenso é que nós jogadores de Jade ver ela em MK9 toda bela, remodelada e reaprendendo a jogar nem temos noticias dela em MKX, acho que este foi o meu maior motivo em nem pensar em pegar tão cedo o XboxOne e PS4.
    Estava vibrante com o anuncio do mortal mas os spoiler's sobre a não participação de Jade broxou infinitamente minha vontade de obter o jogo, qualquer dia assisto um gameplay pra saber a historia e aguardarei o próximo game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, jade não faz falta no MKX vai por mim tem pesonagems com historia e jogabilidade bem bacanas. Morreu moreru novos virão. Pro isso chamam ortal combate os que morre vira escravo

      Excluir
  6. Noob Saibot pode ter mesmo recuperado a consciencia , Sarena disse para Kitana durante o modo história que foi Bi-han quem a ajudou a se libertar do controle de Quan chi, e talvez ele mantenha as habilidades como aconteceu com scorpion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este diálogo se refere aos acontecimentos do Mortal Kombat Mythologies, sub zero poupa a vida dá sarena pouco antes dá batalha final, nessa época ele ainda não era Noob Saibot.

      Excluir
  7. Eu fiquei bem triste na morte de Kintaro na hq , um personagen brutalmente forte , mas poderoso dos shokan até agora mostrado , morrer assim , seria épico em mortal kombat XI uma guerra entre as forças rebeldes , Shookans e as forças de Kotal Khan , vendo que a suas forças estão em desvantagem millena faz um arcodo com o chefe das forças Shookans Kintaro e a Rainha Sheeva com os shookans em ação no exercito da Sheva Kotal Khan recua , Millena trai os Shookan tentando ferir Kintaro mas Goro com seus braços de vouta o empedi te fazer tal ato , e os Shookan ficam como vencedores , Kintaro , Goro e Sheeva afirmam que o plano deles era acabar com o Kotal que fez um estrago com varios Shookans e fala que com o exercito de Kotal esta mais fraco e Millena pode atacar sem a ajuda de ninguem , pois eles n queriam outword para eles e sim vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante. Seria épico ver todo o poder dos Shokans dessa forma.

      Excluir
  8. Acho que Ed Boon matou a Mileena para Li Mei ter vaga garantida no futuro MK 11, além do mais, Mileena já teve muitas participações, é hora de dar um tempo e permitir que outros personagens possam participar e mostrar mais de si no futuro MK 11. Como esses finais da torre não são canônicos e Ed Boon as vezes gosta de tapiar os fãs, assim como os fãs de Noob Saibot não ficaram ilesos de não verem ele no MK X, os fãs de Mileena também não estão a salvo!!! Acho melhor esperar e ver onde tudo isso vai dar!!! Agora ressuscitar personagens, eu acho que não, fora que Ed Boon e sua equipe foram duramente criticados por causa disto e a Wanner prometeu tirar essa coisa de ressuscitar personagens a partir dos futuros jogos e fazer a morte ser levada mais a sério e permitir a participação de outros personagens e de fato. A Wanner está certa em querer dá um novo rumo a Mortal Kombat!!!

    ResponderExcluir
  9. Esqueceram de falar sobre o provavel filho de kano (que talvez ate poderia gostar da Cassie Cage provocando conflitos)...Do provavel retorno de Sindel...E dos novos governantes do Submundo Liu Kang e Kitana...Millena poderia retornar mais sanguinaria e violenta do que nunca...E sera que Jax e Liu Kang morrem mesmo?(segundo o final de cada um)...Sareena podia retornar...Kitana poderia ficar mais sombria...E Jade era uma das melhores e poderia retornar aindo como um espectro(seguindo MK9)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente deixei muita coisa passar, são muitas teorias.

      Excluir
    2. Personagens como Smoke, Sindel, Kabal, Striker, Nightwolf, Noob Sibot e jade ainda vão ficar fora por um bom tempo, já Liu kang e Kitana são os futuros bosses de MK, e Mileena mesmo com toda sua popularidade vai ficar fora para Li Mei entrar e seu lugar ficou vago para ela!!!

      Excluir
    3. Liu Kang e Kitana parecem que vão ser os novos chefes mesmo, adoraria que Li Mei voltasse agora Mileena não estar no próximo jogo seria um tiro no pé, ela é muito popular.

      Excluir
    4. Popularidade não é salvo conduto de personagem, veja por exemplo os personagens Noob Saibot e Jade, eles tem muitos fãs e grande popularidade, mas nem isso ajudou eles a está no MK X! Mileena também não será uma exceção a regra! Ed Boon tem de ser justo com todos os seus personagens e não apenas com alguns!

      Excluir
  10. E bem no comecinho do modo historia Jony Cage pergunta para um espectro se ele é o Smoke e ele diz que Smoke esta morto e que ele é Noob...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele diz que é Enenra (Entidade/Demônio que sempre esteve dentro de Smoke)

      Excluir
  11. A Li Mei é meio sem graça(mas cada um possui seu gosto)ela é quase uma ninguém...Legal mesmo seria se a Sareena e a Scarlet voltassem até mesmo a Sheeva(meio vingativa pela Sonya ter matado o Kintaro) a Frost é meio que improvável...Mas e Li Mei é uma ilusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Mei até que tem suas qualidades. Eu adoraria que a Sareena voltasse, sempre gostei dela e ela tem uma história interessante. Skarlet é bem nova, também merece mais participações no jogo.

      Excluir
    2. Elias, concordo, porém, Li Mei desde Deadly Alliance teve uma história que não convencia, ela só foi usada pelo quan chi e shang tsung e ela queria vingança se aliando a Bo Rai Cho, concordo que personagens antigos tem que voltar, e eu adoraria ver Taven e seu irmão lutando ( pois ADORO, o konquest de Armageddon, e por mais que ele tenha furos, a história é boa... )

      Excluir
    3. Pois é Urasama, se eles trabalhassem bem a história dela poderia dar certo. E eu também me divirto muito com o Konquest do Armageddon Hahahaa

      Excluir
  12. Mileena é a Mileena não tem como ela ser substituida por alguém como a Li Mei...Mileena vai ficar para sempre pelo fato dos clones...e aquele "segredo dos edenianos" pode ajudar se a Kitana for uma dos chefões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mileena já era, virou comida de inseto pelas mãos da mulher inseto D'Vorah, é mais fácil Ed Boon trazer a D'Vorah devolta do que a Mileena! Além do mais, depois da metade do modo história, ela morre, some e não é mais citada, sua organização é desfeita, seus servos são presos e outros são mortos, seu poder cai e ela desaparece da história como uma miragem! Esse foi seu fim!

      Excluir
  13. com Quan chi morto, ressucitar personagens fica mais difícil... a não ser que Shang Tsung o faça em MK XI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shang Tsung não terá boa vontade para ressulcitar os herói que o derrotaram e o humilharam, é mais facil Shang Tsung tomar proveito disso a seu favor!

      Excluir
  14. Seria possível a alma de Quan Chi ter ido parar dentro de Ermac que poderia ser ressuscitada por Shang Tsung já que o mesmo poderia ter roubado todas as almas dele? sem contar na alma de Shao Kahn que Ermac afirmava estar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ed Boon e a WANNER prometeram tirar essa coisa de ressulcitar personagens e fazer a morte ser levada mais a sério, já que a Nethreealm, Ed Boon e sua equipe foram duramente críticados por causa dessa coisa de ressulcitar e inventar desculpar para trazer o personagem no jogo seguinte, os críticos de jogos clássificaram como Parrot (papagaiada) e Clownere (palhaçada), disseram também que isso fere a trama de MK e não deixa ela seguir seu caminho. Por isso Ed Boon prometeu levar a morte mais a sério nos próximos MK's, talvez começando pelo MK XI. Então não esperem verem personagens ressulcitando depois da enxurrada de críticas negativas nesse assunto que ele sofreu.

      Excluir
    2. TheEnder BR, acho difícil mas também a alma de Quan Chi pode ter voltado ao Submundo, já que o feiticeiro também é um Oni.

      Anônimo você tem um link confirmando isso? Pois não lembro dessa confirmação da Warner. Seria ótimo isso, já que MK tem essa fama de matar e ressuscitar toda vez deixando a história até preguiçosa às vezes.

      Excluir
    3. Uma coisa é certa! Se MIleena não voltar, vai ser a maneira de Ed Boon e sua equipe amostrar o dedo do meio a essa coisa de popularidade de personagem e mostrar que quem faz a coisa é ele e que a franquia é dela! Ou seja, ela vai amostrar que não liga para esse negócio de popularidade de personagem e sim o que ele quer e da maneira dele!

      Excluir
  15. Uma coisa é certa! Se MIleena não voltar, vai ser a maneira de Ed Boon e sua equipe amostrar o dedo do meio a essa coisa de popularidade de personagem e mostrar que quem faz a coisa é ele e que a franquia é dela! Ou seja, ela vai amostrar que não liga para esse negócio de popularidade de personagem e sim o que ele quer e da maneira dele!

    ResponderExcluir
  16. Por quê vocês gostam tanto da Milena ?

    ResponderExcluir
  17. o que sera o que aconteceu com a shiva eu acho o que aconceu ta nos quadrinhos eu vo falar eu tenho certesa que a shiva nos quadrinhos o barco afundou estava shiva e nitaro eu acho que shiva ta numa ilha junto com nitaro

    ResponderExcluir
  18. o que sera o que aconteceu com a shiva eu acho o que aconceu ta nos quadrinhos eu vo falar eu tenho certesa que a shiva nos quadrinhos o barco afundou estava shiva e nitaro eu acho que shiva ta numa ilha junto com nitaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheeva sobrevivel ao massacre de havik! Mas ficou fora do jogo!

      Excluir
  19. Well. acho que pode ter sido um dos clones da Mileena morta por D'vorah pq seu braço tinha sido queimado qndo ela usou o amuleto.

    ResponderExcluir
  20. Tem uma teoria que diz que o noob saibot foi para o void que é a dimensão dos elder gods e pode aparecer como um "servo" deles pois em MK Deception o Scorpion aparece apos ter sido jogado em um soulnado no MK Deadly Aliance como um servo dos elder gods
    Ps: No MK11 o Noob devia ter ataques com armas de sombra alem dos clones apenas

    ResponderExcluir
  21. Queria muito que a Jade voltasse no proximo jogo, o final dela no MK9 provavelmente foi canon, visto que ela não está servindo Quan Chi igual aos outros que morreram, provavelmente a mulher que aparece no final dela seja uma deusa edeniana que tenha possuído a alma dela, libertando-a do inferno.
    Outra pista que me faz acreditar que ela voltará é que incluiram ela no MKX Mobile, os únicos personagens que não aparecem no roster do jogo que foram incluidos no mobile foram ela e o Baraka, mas o caso dela é mais incomum ainda já que Baraka era NPC no MKX e ela nem sequer apareceu.
    Lembrando também que ela ganhou a enquete que o Ed Boon fez no twitter sobre qual personagem feminina mais fez falta no MKX.

    ResponderExcluir
  22. vocês acham mesmo que a mileena morreu? sinceramente, se fosse pra ela morrer não seria de uma forma tão idiota feito aquela, ela poderia muito bem ter arrancado metade da cara da d'vorah com os dentes mas ela nem sequer tentou reagir. Pra mim, com certeza aquela é um dos clones dela e ela vai voltar com tudo no MKXI

    ResponderExcluir
  23. Faltou a kitana e o Liu Kang, governando o submundo

    ResponderExcluir
  24. Na minha opinião o Noob foi para o Void e vai voltar como campeão dos deuses, assim como Scorpion no MK Deception. Já a Mileena aquele ali foi um clone que morreu. Jade também volta.



    Agora o Quanchi, Baraka e Shinok não voltam mais.

    No MK11 o Liu Kang e a Kitana serão os vilões, e o Raiden um dos protagonistas contra eles.

    ResponderExcluir
  25. A todos que acreditam que Mileena vai voltar. Estão perdendo o seu tempo. O próprio Ed Boon declarou no twitter e em entrevistas e deixou claro em alto e bom son que não vai trazer a Mileena no MK 11. E como criador, pai e dono da franquia MK, ele pode fazer o que quiser, como quiser e da maneira que quiser! Sem dar satisfações a nada e a ninguém! conformem-se e aceitem!

    ResponderExcluir

Mais lidas da semana

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Bem vindo ao Blog MKBR

  • - Fique a vontade em aproveitar o conteúdo do blog
  • - Ao comentar seja educado e não desrespeite o administrador ou aos outros comentaristas
  • - Caso tenham alguma dúvida sobre o Blog ou algum jogo da franquia MK comentem para que eu possa ajuda-lo
  • - As imagens estão muito pequenas? Basta clicar na foto para que ela fique no seu tamanho original