NOVO FILME ANUNCIADO
Já em 2012 quando Kevin Tancharoen dirigiria o filme já se falava de US$ 50 milhões no orçamento, e de um história mais realista, parecido com a série para internet. Afinal, time que está ganhando não se mexe.
Parecia que tudo estava caminhando bem quando...
After 3 years of Kombat,I've decided to move on to other creative— Kevin Tancharoen (@KTANCH) 25 de outubro de 2013
opportunities. I wish everyone involved in the movie big success. Thanks!
“Depois de 3 anos de Kombat, decidi seguir em frente para aproveitar outras oportunidades criativas. Desejo a todos envolvidos no filme um enorme sucesso. Obrigado!”
Em Outubro de 2013, Tancharoen decide deixar a direção do filme para "aproveitar novas oportunidades criativas", um grande entrave para o longa.
JAMES WAN NA PRODUÇÃO
A saída do diretor estagnou bastante nosso filme, tanto que só em Agosto de 2015 tivemos novidades sólidas sobre o projeto. Segundo o Tracking Board, James Wan, conhecido por Jogos Mortais, Invocação do Mal e Velozes e Furiosos 7, está confirmado na Produção do longa metragem.
O roteirista de Mortal Kombat: Legacy, Oren Uziel, e o roteirista de Os Mercenários, Dave Callaham, estão trabalhando no reboot, que o The Tracking Board declara "girar em torno de um cara inofensivo que percebe seu potencial quando vai parar em uma batalha em outra dimensão entre guerreiros da Terra e Outworld. Para impedir a destruição total do mundo, ele deve ganhar o torneio de artes marciais conhecido como 'Mortal Kombat'."
Wan foi procurado pois ele seria capaz de dar "um distanciamento da mitologia, com artes marciais mais brutais e sombrias.". Vamos concordar de que James sabe trabalhar muito bem com o sombrio.
Um ano depois James Wan deu mais informações ao IGN sobre o projeto ainda sem diretor:
Segundo Wan, ele não quer apressar as coisas e fazer tudo no momento certo. Há rumores também que o atraso deve-se ao seu envolvimento no filme "Aquaman", que requer muita atenção devido ao seu alto orçamento.
“Eles têm uma grande ideia para o terceiro filme. Será bem diferente. Nós vamos viajar através do tempo, mas de uma forma muito especial. Então, imagine os personagens durante uma batalha no meio de Londres e, em seguida… quebrando uma janela e aparecendo em cima de um capô de um táxi de Nova York”, contou.
"Eu acabei escrevendo um curta para [o diretor Kevin Tancharoen] que ele gravou e meio que se tornou algo grande, e eu sei que ele usou isso para convencer o Machinima a fazer a série digital que não teve meu envolvimento. Então depois de alguns anos a New Line chegou para fazer uma versão longa-metragem. E foi aí que Kevin e a New Line ligaram e falaram: ‘Ei, você estava lá no começo, quer voltar?’ Eu disse: ‘Claro’, então escrevi um longa para eles que seria a base do que o filme do Mortal Kombat seria, mas que esteve rolando por um tempo. Eu sei que James Wan chegou para produzir, então para mim isso era um sinal de que talvez as coisas estivessem esquentando de novo, mas além disso eu realmente não sei nada específico.
Bem, lembrando que eu não sei o que restou disso, eu sei que ia ser quase como se você pegasse Os Vingadores ou tirasse uma história como aquela e colocasse no mundo para maiores de idade com violência exagerada de Mortal Kombat. Era um pouco tipo isso, ia ser uma história tipo Wanted que traria um monte destes personagens juntos sem nenhuma restrição e tinha um tom que ainda era divertido, mas muito sombrio."
FINALMENTE: DIRETOR CONFIRMADO
Parece que em Novembro de 2016, finalmente a produção do filme voltou realmente a caminhar, pois segundo o "Variety" Simon McQuoid foi escolhido para dirigir o filme. Ao contrário de James Wan, McQuoid tem pouca experiência com longa-metragens, sua experiência vem da direção de comerciais, como por exemplo para PlayStation e Halo.
O site também confirmou outros produtores no projeto: Michael Clear (Quando as luzes se apagam) e Todd Garner (Encontro explosivo)
LEGAL FERA MAS E O ELENCO?
Em entrevista ao CinePop Megan Fox demonstrou interesse em interpretar Princesa Kitana nas telonas: "Eu sempre amei ela (Kitana) com aqueles leques e lâminas".
Essa já é mais uma curiosidade mesmo: Você sabia que Danny Glover (Máquina mortífera) foi cogitado para ser Raiden no primeiro Mortal Kombat? Foi o que revelou Ed Boon em uma entrevista ao IGN, Boon (co-criador de Mortal Kombat) foi consultado sobre a produção do filme e também disse que Kano teria seu tradicional olho cibernético substituído por um.... Preparados?... Rufem os tambores... Um tapa olho. Esse só um alerta para que a gente se prepare pelo que vem pela frente, pois é provável que a Warner mude adapte algo muito querido pelos fãs.
E O ROTEIRO?
Em Julho de 2016, Christopher Lambert, o Raiden do primeiro filme. confirmou que estar em negociações para voltar para o terceiro filme e ainda deu alguns detalhes sobre a trama:
Em Maio de 2017, o roteirista Oren Uziel, que está envolvido há muito tempo no projeto deu mais detalhes sobre sua ideia inicial para o filme, que segundo ele procurava manter a essência dos games:
Bem, lembrando que eu não sei o que restou disso, eu sei que ia ser quase como se você pegasse Os Vingadores ou tirasse uma história como aquela e colocasse no mundo para maiores de idade com violência exagerada de Mortal Kombat. Era um pouco tipo isso, ia ser uma história tipo Wanted que traria um monte destes personagens juntos sem nenhuma restrição e tinha um tom que ainda era divertido, mas muito sombrio."
Este foi um resumo das novidades dos últimos anos acerca do filme, à medida de que mais notícias forem saindo vamos atualizando o blog. Apesar de ser anunciado em 2012, o longa sobre MK ainda está em fase de pré-produção já que nem elenco confirmado temos ainda, se tudo ocorrer bem talvez no final de 2018 estejamos apreciando o filme nas salas de cinema de todo o mundo. Sim, eu sei, posso tá sendo ingênuo
Ansioso pelo filme...
ResponderExcluir